COMPETITIVIDADE DA AGROPECUÁRIA BRASILEIRA: UMA ANÁLISE JUSECONÔMICA

Authors

  • Joedson de Souza Delgado Centro Universitário de Brasília - UniCEUB

DOI:

https://doi.org/10.37497/sdgs.v5i2.100

Keywords:

Competitividade agropecuária, Política macroeconômica, Mercado internacional.

Abstract

Este artigo analisa os aspectos juseconômicos da política macroeconômica relativa a competitividade no setor agropecuário brasileiro com base em dados de produção e do mercado agropecuário no período de 2009 a meados de 2014 e 2015. A pesquisa bibliográfica pressupõe que o crescimento setorial e suas políticas macroeconômicas interferem diretamente na vida das pessoas. Analisa-se aspectos dos dados do panorama e representação do agronegócio nas macrorregiões do País incluindo as interferências das exportações no desenvolvimento da economia e geração de empregos formais.  Os resultados evidenciam que o País é um dos principais players com a produção de grãos no mercado internacional.

Author Biography

Joedson de Souza Delgado, Centro Universitário de Brasília - UniCEUB

Mestre em Direito pelo Centro Universitário de Brasília – UniCEUB. Especialista em Direito Processual Civil pela Universidade Cândido Mendes – UCAM e em Direito Público pela AVM Faculdade Integrada. Administrador graduado pela Universidade de Brasília – UnB e advogado pelo Centro Universitário do Distrito Federal – UDF. Servidor público federal.

Published

2017-12-16

How to Cite

Delgado, J. de S. (2017). COMPETITIVIDADE DA AGROPECUÁRIA BRASILEIRA: UMA ANÁLISE JUSECONÔMICA. Journal of Law and Sustainable Development, 5(2), 56–75. https://doi.org/10.37497/sdgs.v5i2.100

Issue

Section

Direito, Sociedade Agrária e Ambiente